quinta-feira, 3 de julho de 2008

CLASSE DE MÃOS AJUDADORAS

CLASSE DE MÃOS AJUDADORAS

Requisitos Básicos


I-Responsabilidade
a-Saber de cor o Voto e a Lei do Aventureiro.
b-Explicar a Lei

II-Reforço
Receber o certificado de Leitura de Mãos Ajudadoras.
Meu Deus

I-Seu plano para me salvar
a-Criar um mural mostrando a ordem em que estas histórias aconteceram:
*Noé
*Abraão
*Moisés
*Davi
*Daniel
ou
As histórias bíblicas que eles estão estudando em sua classes ou Escola Sabatina.

b-Fazer um cenário em miniatura com modelagem, poesia ou música sobre uma história acima, mostrando para alguém como viver por Jesus.

II-Sua mensagem para mim
a-Encontrar, decorar e explicar três versos da Bíblia sobre viver por Jesus:
*Êxo. 20:11-17
*Fil. 2:13
*Fil. 4:13
*I S. João 2:1-2
*S. Jud. 24

b-Recitar os nomes dos livros do Velho Testamento em ordem.

III-Seu poder em minha vida
a-Passar um tempo regular em meditação com Jesus, para conversar com Ele e aprender sobre Ele.
b-Junto com um adulto, escolher uma coisa em sua vida que você gostaria de melhorar. Com a ajuda de Jesus, orem, planejem e trabalhem juntos para atingir essa meta.
Meu Eu

I-Sou especial

a-Relacionar alguns interesses e habilidades especiais que Deus lhe deu.
b-Demonstrar a partilhar seus talentos fazendo uma das especialidades dos Aventureiros que permitem expressões de seu talento individual.

II-Posso fazer sábias escolhas

a-Aprender os passos para se fazer uma boa escolha.
b-Usá-los ao resolver dois problemas da vida real.

III-Posso cuidar do meu corpo
Completar a Especialidade de Higiene.
Minha Família

I-Tenho uma família
Fazer uma bandeira ou emblema da família.
ou
Reunir fatos ou fotografias sobre a história de sua família.

II-Os membros da família cuidam uns dos outros
Ajudar a planejar um culto familiar especial, uma noite em família ou um passeio.

III-Minha família me ajuda a cuidar de mim
Completar uma Especialidade de Aventureiro, que ainda não tenha sido feita, em uma das seguintes áreas:
*Artes Manuais
*Tarefas Dentro de Casa
*Tarefas Externas
Meu Mundo

I-O mundo dos amigos
Completar a Especialidade de Amigo Atencioso.

II-O mundo das outras pessoas

a-Escolher uma nacionalidade ou cultura para estudar.
b-Encontrar uma maneira de partilhar o amor de Jesus com algumas pessoas daquela cultura (outra nacionalidade, etc.)

III-O mundo da natureza
Completar a Especialidade de Ecologia.

Nenhum comentário: