quinta-feira, 3 de julho de 2008

TRILHAS

As trilhas dos Aventureiros são desmembradas em duas sub-trilhas, também temáticas.

REQUISITOS BÁSICOS


I - Responsabilidade
Estou comprometido com os ideais dos Aventureiros.

II - Reforço
Sei aprender através dos livros.



MEU DEUS


Objetivo - Promover relacionamento espiritual crecente e frutíferoda criança com Deus

I - Seu Plano para me Salvar
Conheço o Plano da Salvação.

II - Sua Mensagem para Mim.
Bíblia é uma companheira fiel e confiável..

III - Seu Poder em Minha Vida
Jesus e eu andamos sempre juntos.

MEU EU


objetivo - Reforçar na criança a auto-estima, a apreciação e cuidado
consigo mesma, como pessoa criada por Deus com um propósito.

I - Sou Especial
Não há ninguém mais, no mundo, igual a mim.

II - Posso Fazer Sábias Escolhas
Sou capaz de avaliar e decidir.

III - Posso cuidar de meu corpo.
Sou capaz de me manter seguro e saudável.


MINHA FAMILIA



Objetivo - Capacitar a criança para ser útil, feliz e produtiva na família
que Deus lhe deu.


I - Tenho uma Família
Faço parte de algo importante

II - Os Membros da Família Cuidam uns dos Outros
Sei conviver com as pessoas a quem amo.

III - Minha Família me Ajuda a Cuidar de Mim.
Estou protegido por pessoas que me amam.



MEU MUNDO



Objetivo - Ensinar a criança a viver em sociedade com confiança ecompaixão.


I - O Mundo dos Amigos
Gosto de viver em sociedade com outras pessoas.

II - O Mundo das outras pessoas.
Não estou sozinho neste mundo

III - O Mundo da Natureza
Sei cuidar dos presentes que Deus me deu.

Um comentário:

Unknown disse...

devemos seguir esse rumo de vida desbravador é um caminho ideal para os jovens e q o papai do ceu continue abençuandu os nossos jovens,que a paz do senhor esteja com todos