sábado, 5 de julho de 2008

ESPECIALIDADES (H,J,L)

HIGIENE


Amarelo / Atividades Domésticas


1 – Decorar Salmo 119:9.
2 – Quais os cuidados de higiene que devemos ter com:
*As unhas das mãos;
*As unhas dos pés;
*Os dedos dos pés;
*As orelhas;
*O nariz;
*Os cabelos;
*A pele;
*As partes íntimas.
3 – Apresente três importantes ocasiões em que devemos lavar as mãos.
4 – Demonstre a técnica adequada para escovar os dentes, as gengivas e a língua. Demonstrar como utilizar um fio dental.
5 – Demonstrar o modo mais adequado para tomar banho.
6 – Saber quantos copos de água deve tomar por dia e porque isso é tão importante.
7 – Indicar quais os cuidados para manter roupas e sapatos limpos e em bom estado de conservação.



JARDINEIRO

Amarelo / Atividades Domésticas


1 – Descrever as atividades de um jardineiro.
2 – Mencionar três diferentes tipos de cultura agrícola e descrever o que cresce em cada uma.
3 – Descobrir três jardins mencionados na Bíblia e memorizar o livro, capítulo e versículo em que se encontram.
4 – Mencionar pelo menos cinco ferramentas de jardinagem.
5 – Demonstrar que sabe usar, cuidar e limpar essas ferramentas em uma atividade prática no jardim.
6 – Fazer três das seguintes atividades de jardinagem, num canteiro, vaso, caixa, xaxim ou lata:
*Preparar a terra;
*Adubar;
*Semear;
*Plantar e transplantar;
*Regar;
*Remover ervas daninhas.

LAZER COM COSTURA


Amarelo / Atividades Domésticas

1 – Saber de que eram feitas as primeiras agulhas e linhas de costura manual.
2 – Aprender sobre a invenção das máquinas de costura.
3 – Demonstrar como colocar linha na agulha. A seguir fazer um nó, para costurar com linha dupla e com linha simples.
4 – Pregar 7 botões, num mesmo tecido, sem esquecer de fazer o arremate. Deve haver pelo menos um botão de cada um dos seguintes:
*Botão de uma casa;
*Botão de duas casas;
*Botão de quatro casas.
5 – Fazer uma bolsa ou almofada recheada de feijão, areia ou outro material miúdo.
6 – Unir pedaços de tecido, para fazer uma capa para um brinquedo ou objeto. Pode ser uma roupa para bonecas. Devem ser usados, pelo menos, dois tipos de pontos diferentes.
7 – Planejar e realizar alguma atividade inspirada na leitura da história relatada em Atos 9:36-41.



LAZER COM PIPAS


Azul / Artes


1 – Fazer e lançar dois tipos diferentes de aviões de papel de papel, que aterrizem a uma distância superior a 3 metros.
2 – Fazer e empinar dois tipos diferentes de pipas ou papagaio com armação rígida (varetas).
3 – Explicar regras de segurança para brincar com pipas:
*Antes de colocá-los no ar;
*Enquanto as está colocando no ar;
*Quando elas já estão voando;
*Para recolhê-las;
*Quando uma outra pessoa (e não você) está no controle delas.
4 – Descrever quatro tipos de animais voadores, que voam de maneiras diferentes entre si.
5 – Fazer um desenho do seu animal voador preferido.
6 – Procurar e encontrar, na Bíblia, textos sobre anjos voando.
7 – Pesquisar sobre a história e os pioneiros da aviação.
8 – Apresentar, pelo menos, quatro maneiras diferentes de voar, inventadas ou descobertas pelo homem.


LINGUAGEM DE SINAIS


Vermelho / Habilidades

1 – Aprender o alfabeto manual dos surdos-mudos e as suas regras gerais de comunicação
2 - Utilizar o alfabeto manual dos surdos-mudos para se comunicar com seus amiguinhos.
3 – Aprender os sinais para expressar pelo menos 50 palavras completas.
4 – Aprender e apresentar, na linguagem de sinais, pelo menos um ou dois cânticos religiosos.
5 – Expressar, em sinais, um verso da Bíblia.


Nenhum comentário: