MESTRE CUCA
Amarelo / Atividades Domésticas
1-Mencionar os quatro grupos básicos de alimentos e colecionar figuras de alimentos agrupados em cada um deles.
2 – Descrever um cardápio diário completo e balanceado, composto dos alimentos mais adequados a cada refeição.
3 – Ajudar e preparar e servir uma refeição com pelo menos quatro pratos diferentes.
4 – Preparar (sozinho) dois tipos de sanduíches.
5 – Preparar (sozinho) duas saladas diferentes.
6 – Ajudar e preparar o lanche para um piquenique da família ou do Clube, e aprender a acondicionar e transportar os alimentos. (Os quatro grupos básicos devem estar representados).
MUSICISTA
Azul / Artes
1 – Saber quais são as diretrizes que um cristão deve usar ao escolher músicas para ouvir e cantar.
2 – Identificar seis instrumentos musicais:
*Visualmente;
*Através do som que eles emitem.
3 – Montar um álbum ou fazer um cartaz com instrumentos musicais.
4 – Saber o nome de três instrumentos musicais mencionados na Bíblia.
5 – Tocar em um programa do Clube ou igreja, uma música no instrumento que estiver estudando; ou cantar um solo.
6 – Participar eu um grupo de cantores, apresentando duas músicas em uma programação especial.
7 – Assistir a um concerto, recital ou apresentação especial de um instrumentista ou grupo instrumental.
NATAÇÃO I
Vermelho / Habilidades
1 – Aprender as sete regras de segurança na água.
2 – Com sua cabeça sob a água, segurar a respiração por cinco segundo.
3 – Pegar algo no fundo da piscina.
4 – Brincar de "pegador" ou de bola do lado raso da piscina ou tanque.
5 – Demonstrar corretamente os movimentos das pernas como preparatório para nadar.
6 – Saber quando e onde é possível nadar sem perigo.
NATAÇÃO II
Vermelho / Habilidades
1 – Ter a Especialidade de Natação I
2 – Revisar e ampliar o tema "regras de segurança na água".
3 – Mergulhar na água e pegar dois objetos no fundo da parte mais rasa da piscina.
4 – Prender a respiração dentro da água, na parte rasa da piscina.
5 – Deslocar-se na água "apoiado" em uma bola.
6 – Mencionar três coisas a fazer para ajudar alguém que está se afogando.
7 – Ver um vídeo ou ler um livro sobre natação.
OBSERVADOR
Vermelho / Habilidades
1 – Localizar, observar e identificar:
*Quatro animais diferentes;
*Quatro modelos diferentes de automóveis;
*Dois tipos diferentes de aviões;
*Quatro coisas diferentes da natureza vegetal;
*Quatro aves diferentes.
2 – Observar as seguintes pessoas em seu uniforme profissional e o trabalho que fazem:
*Policial;
*Bombeiro;
*Enfermeiro;
*Carteiro;
*Motorista;
*Guarda de trânsito.
3 – Depois de observar sua casa e os prédios da Escola ou da Igreja, indicar maneiras de como podem ser melhorados, e qual seria sua participação nestes melhoramentos.
4 – Fazer um desenho ou descrição do espaço que você ocupa em casa e do local em que guarda suas coisas, colocando a data de sua confecção. (Guardar eu uma pasta). Depois disso, executar melhorias na aparência e limpeza deste local, fazendo um segundo desenho ou descrição, sem ver o primeiro trabalho. Ao fim, comparar ambos os trabalhos, ressaltando as diferenças observadas entre um e outro.
5 – Decorar uma coleção desconhecida de objetos, visualizando-os por um ou dois minutos. Depois enumerá-los, em ordem, mas sem vê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário